Programa de Visita Guiada da Isofarma incentiva estudantes a ingressarem na indústria farmacêutica

29/09/2015

A Isofarma Industrial Farmacêutica, localizada em Eusébio (CE), líder nacional no segmento de soluções parenterais de pequeno volume, realiza em parceria com universidades da região o Programa de Visita Guiada da Isofarma, com o objetivo de ampliar o mercado profissional no setor farmacêutico.

Por meio de solicitações à empresa, as faculdades podem agendar visitas para até 30 alunos, que serão guiados pela gerência de qualidade, percorrendo toda a fábrica. O programa é destinado para universitários das áreas de farmácia, engenharia mecânica, engenharia química e gestão de produção industrial.

"Promovemos o intercâmbio de conhecimento. Apresentando a Isofarma para os futuros profissionais, podemos disseminar o conhecimento técnico e entusiasmá-los a ingressar no mercado da indústria farmacêutica", explica João Paulo de Souza, gerente de garantia da qualidade.

Régila Aguiar, supervisora de garantia da qualidade, conta que em 2005, quando estava cursando a faculdade de farmácia, realizou uma visita guiada na Isofarma e desejou ingressar na empresa. "Em 2011, quando estava prestes a me formar, passei em um processo seletivo para assistente da garantia. E, neste ano, estou à frente de uma grande realização profissional que é a supervisão da garantia da qualidade", finaliza.

Durante o Programa de Visita Guiada da Isofarma os estudantes conhecem diversos processos e têm acesso a todas as áreas que não são restritas, como gestão de estoque, controle de qualidade e produção farmacêutica. Além de esclarecerem dúvidas sobre cada etapa e entenderem o papel do farmacêutico dentro do processo industrial.